Inundações matam 5 durante chuva torrencial na costa leste da Austrália

Inundações repentinas mataram cinco pessoas no sudeste de Queensland, quando seus carros foram arrastados por uma tempestade na costa leste da Austrália, informou a polícia no sábado.

REUTERS

02 Maio 2015 | 11h50

Os mortos são três homens, uma mulher e um menino de oito anos, enquanto que mais de 30 pessoas foram resgatadas de carros ilhados em vias inundadas, dentro e ao redor de Caboolture, a 44 km ao norte de Brisbane.

“A tragédia é que as pessoas ainda estão se arriscando para tentar passar”, disse Lee Jeffries, inspetor de polícia de Queensland, à mídia local.

Mais de 360 mm de chuva caíram em um período de três horas, quando a tempestade começou na noite de sexta-feira.

O departamento de meteorologia disse que o sistema de baixa pressão estava diminuindo, enquanto se movimentava em direção ao sul, para o norte de New South Wales, no sábado, mas previa ventos e chuvas fortes e grandes ondas para o meio da costa norte e para a região de Central Hunter.

Na semana passada, um ciclone castigou a costa leste da Austrália durante três dias, matando oito pessoas, interrompendo as ligações ferroviárias e rodoviárias, fechando portos e causando danos estimados em milhões de dólares em Sidney e outras cidades.

(Por Morag MacKinnon)

Mais conteúdo sobre:
AUSTRALIA CHUVAS MORTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.