Jade volta às competições no Brasileiro

Atleta estava afastada desde os Jogos de Pequim por contusão

Valéria Zukeran, O Estadao de S.Paulo

27 de novembro de 2009 | 00h00

A presença de Jade Barbosa, que disputa sua primeira competição após a Olimpíada de Pequim, é uma das atrações do Campeonato Brasileiro de Ginástica, que começa hoje em Porto Alegre. No primeiro dia, haverá provas por equipe e individual geral. Amanhã serão realizadas aquelas por aparelhos.

Jade aparentemente está tranquila com o retorno após um ano e três meses de afastamento, período em que tratou da necrose no osso da mão direita - submeteu-se a longo trabalho de fisioterapia para não ter de passar por cirurgia. "Estou melhor e sem dores", afirmou, em entrevista por telefone. "É muito bom voltar a fazer o que a gente gosta quando já chegou a ouvir que talvez isso não fosse mais possível."

A atleta conta que vai participar de todas as competições do Brasileiro. "Não vai dar para fazer como na Olimpíada. Ainda não estou 100% e vou voltar aos pouquinhos. O resultado vai ser o que tiver de ser, sem obrigações."

Além de Jade Barbosa, grandes nomes da ginástica, como Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Khiuani Dias, também competem em Porto Alegre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.