Linha Vermelha do Metrô de SP volta a ter problema

A Linha Vermelha do Metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas na manhã desta quarta-feira, depois de um dia caótico ontem por causa de uma falha no sistema de portas. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo, às 8h09, uma composição da linha com destino à Estação Palmeiras/Barra Funda apresentou falha na Estação Sé, no sistema pneumático, que controla dispositivos como suspensão e abertura e fechamento das portas.

JULIA BAPTISTA, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 09h15

Segundo o Metrô, os usuários do vagão afetado foram desembarcados e transferidos para os demais vagões do trem. Às 8h17, a composição seguiu viagem, e a circulação das composições no trecho foi normalizada. Na estação Palmeiras/Barra Funda, a composição foi recolhida e entregue para manutenção. Os usuários foram informados sobre a ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações.

Em nota, o Metrô informou sobre o incidente de ontem que "uma composição perdeu a sinalização de portas à leste da plataforma da estação Sé, sentido Palmeiras/Barra Funda. Na primeira inspeção realizada, ainda no local, foi encontrada uma peça de vestuário em uma das portas do último carro".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.