Menina de 13 anos é presa por guardar fuzil no quarto em Londres

Batida policial fez parte de iniciativa para combater gangues no sul da capital britânica.

BBC Brasil, BBC

23 Julho 2009 | 05h30

Uma menina de 13 anos foi presa depois que policiais encontraram um fuzil M16 em seu quarto, em um apartamento no sul de Londres.

Segundo relatos de jornais britânicos, a batida foi realizada na tarde de terça-feira, depois de denúncia anônima, e os 15 policiais envolvidos tiveram que derrubar a porta do quarto da adolescente.

O The Daily Mail informou que os investigadores acreditam que a menina escondeu a arma em uma tentativa de proteger o irmão mais velho, que faz parte de uma gangue.

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a incursão fez parte de uma iniciativa de combater a violência de gangues na região do subúrbio de Croydon.

Ainda de acordo com a polícia, a menina foi libertada após pagamento de fiança, e um jovem de 19 anos foi detido por suspeita de posse de arma de fogo.

O fuzil M16 é a arma mais usada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

A arma encontrada no quarto da adolescente está sendo analisada por especialistas, mas a polícia diz acreditar que se trata de uma réplica.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.