Metrô fecha estação que dá acesso a Copacabana

O embarque de passageiros na estação de metrô Arcoverde, em Copacabana, foi bloqueado. Isso ocorreu por conta do fluxo intenso de peregrinos que chegam ao bairro pelo metrô para assistir à Missa de Acolhida, abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude, que ocorre na noite desta terça-feira, 23, na praia de Copacabana. Alguns passageiros conseguiram ingressar pouco antes do fechamento da estação e se queixaram de que a interdição não estava programada.

ANTONIO PITA, Agência Estado

23 de julho de 2013 | 17h52

O portão principal foi fechado com grades de contenção e só restou uma saída com menos de 2 metros de largura. As escadas rolantes foram desligadas para evitar que o público chegasse com facilidade à saída e evitar aglomeração no portão. A estação está completamente tomada de peregrinos.

A voluntária Camila Nascimento, de 24 anos, de Belo Horizonte, chegou em vagão lotado. "O clima o tempo todo é esse, mesmo numa situação em que seria desconfortável se torna uma brincadeira, a gente se diverte no caminho. A experiência é essa. Não adianta vir só para visitar o Corcovado." As ruas internas de Copacabana ainda estão abertas. Há muito policiais nas vias.

Mais conteúdo sobre:
JMJmetrô

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.