Michel Bastos e Elano viram titulares no primeiro coletivo de Dunga

Kaká teve atuação apagada no jogo treino em Johanesburgo que só teve gols em cobranças de falta.

Daniel Gallas, BBC

30 de maio de 2010 | 14h18

O meia Elano e o lateral-esquerdo Michel Bastos foram as novidades do time principal neste domingo no primeiro jogo-treino entre titulares e reservas desde que a seleção chegou à África do Sul.

Os dois também foram responsáveis pelos únicos gols marcados durante o treino, ambos em batidas de falta.

O treino durou pouco mais de uma hora e foi marcado pela rápida movimentação das duas equipes e pela falta de pontaria. Os goleiros Júlio César, Gomes e Doni - que se revezaram entre os times - fizeram poucas defesas.

Os jogadores também obedeceram a orientação de Dunga de se preservarem, e poucas faltas foram marcadas.

O destaque negativo foi Kaká, que teve atuação apagada e foi muito marcado pelo reserva Josué. Kaká errou passes e participou pouco das jogadas de ataque.

Força na direita

O time principal teve Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Felipe Mello, Gilberto Silva, Kaká, Elano, Robinho e Luís Fabiano.

Os reservas começaram com Gomes, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva, Gilberto, Josué, Kleberson, Julio Baptista, Ramires, Nilmar e Grafite. A única alteração feita por Dunga durante o jogo-treino foi no gol. Doni entrou no lugar de Gomes, que depois jogou entre os titulares.

Michel Bastos largou na frente na disputa com Gilberto pela vaga na lateral-esquerda.

No treino deste domingo, o jogador tabelou bastante com Kaká, mas falhou nas duas oportunidades que teve para cruzar a bola na área.

Pela direita, Elano, Maicon e Luís Fabiano produziram algumas das melhores jogadas. Por duas vezes, Elano recebeu livre a bola pela direita na área, mas nas duas oportunidades ele chutou para fora.

Em outra boa jogada pela direita, Luís Fabiano ganhou da zaga e rolou a bola para Robinho, que chutou fraco para defesa de Doni.

A zaga titular brasileira esteve bem, apesar dos avanços rápidos de Nilmar pelo meio. Dunga falou pouco durante o treino, mas mandou várias cobranças de falta e escanteios serem repetidas.

Entre os titulares, os batedores eram Elano e Michel Bastos. Cada um marcou um gol nas repetidas cobranças de falta. As faltas do time de reservas foram batidas por Julio Baptista e Daniel Alves.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.