MP denuncia um por tentar matar professor em SP

A Promotoria de Justiça do Júri de Guarulhos (SP) denunciou hoje Erik Ferreira dos Santos por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de ter tentado matar um professor de música em Guarulhos, na Grande São Paulo, no último dia 8, quando o Erik e outras pessoas pichavam um muro. O promotor Rodrigo Merli Antunes pede também a manutenção de sua prisão cautelar.

PEDRO DA ROCHA, Agência Estado

18 de fevereiro de 2011 | 20h10

Segundo a promotoria, o denunciado e seus comparsas estavam pichando o muro de uma escola de música quando um dos professores viu a cena e pediu que parassem com o vandalismo. Ele também queria que o grupo reparasse o dano causado. Os jovens, alguns menores de idade, agrediram o professor com socos e chutes. Durante o espancamento, Erik deu golpes de canivete contra o tórax da vítima, passando em seguida o objeto para que outra pessoa continuasse o ataque.

O professor só não teria sido morto porque os vizinhos ouviram seus gritos e chamaram a Guarda Civil Metropolitana, cuja chegada afugentou os agressores. Erik foi o único maior de idade identificado do grupo.

Tudo o que sabemos sobre:
crimeviolênciaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.