Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 6

Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 6

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

06 Novembro 2015 | 20h00

O Estadão Noite desta sexta-feira, 6, traz a análise de Edmar José Scaloppi, professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, sobre o rompimento de barragens de terra e os procedimentos necessários para evitar tragédias como a que aconteceu em Mariana.

Caroline Caires Galvez, advogada da área de Direito Tributário e Previdenciário da  Innocenti Advogados Associados, explica as novas regras de aposentadoria e o veto à desaposentação. 

O advogado e economista José Matias-Pereira, professor da Unb e autor de 'Curso de Economia Política', trata da questão da tributação e qualidade dos serviços públicos no Brasil. 

Fabrício H. Chagas Bastos e Sean W. Burges, respectivamente pesquisador e vice-diretor do Australian National Centre for Latin American Studies da Australian National University, comentam a mudança na política canadense com a chegada do primeiro-ministro Justin Trudeau. 

Para completar a edição, o colunista José Paulo Kupfer analisa a trajetória da inflação a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.