PM reage e tem confronto com agressores em Sorocaba

Traficantes e usuários de drogas entraram em confronto com a Polícia Militar no final da noite desse domingo, 27, no bairro Paineiras, zona norte de Sorocaba. Inconformados com a ação da polícia para reprimir o tráfico, grupos de jovens enfrentaram os policiais e atiraram pedras e garrafas contra viaturas.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

28 Outubro 2013 | 12h57

A PM reagiu atirando balas de borracha e bombas de efeito moral. O tumulto só terminou no início da madrugada desta segunda-feira. Ninguém foi preso e não houve registro de feridos, segundo a Polícia Civil.

O confronto ocorreu na avenida Antonio Silva Saladino, ponto de encontro de jovens. Moradores denunciaram o tráfico de drogas e o consumo indiscriminado de álcool e entorpecente em plena via pública, onde jovens faziam manobras arriscadas com motos desde o final da tarde.

Os policiais fizeram um patrulhamento, revistando carros e conseguiram dispersar os ocupantes, mas eles voltaram ao local em maior número. Por volta das 22 horas, a PM retornou ao bairro com reforços, mas os grupos reagiram à ocupação da avenida. De acordo com a PM, a reação partiu de traficantes que mantêm pontos de venda de drogas no bairro.

Mais conteúdo sobre:
confronto PM tráfico Sorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.