Presidente da Qualcomm vê oportunidade em mercado de servidores

O novo presidente da Qualcomm, Steve Mollenkopf, disse que os servidores representam uma oportunidade para a fabricante de chips para smartphones e disse que a empresa poderá desenvolver componentes para data centers de baixa potência.

Reuters

06 de janeiro de 2014 | 20h25

Empresas especializadas em chips de celular com consumo eficiente de energia estão promovendo seu uso futuro em data centers como uma alternativa aos processadores que demandam muita energia da Intel.

Falando durante evento em Las Vegas, Mollenkopf disse que a Qualcomm não tem produtos específicos para microsservidores a anunciar, mas deixou a porta aberta para futuras iniciativas no mercado de data center e de computação em nuvem.

"Acredito que haverá um crescimento tremendo em computação e fontes dedicadas à nuvem", disse Mollenkopf. "Vemos isso como uma oportunidade para uma companhia como a nossa."

A Qualcomm é líder na fabricação de chips para celular e uma potencial entrada no mercado de microsservidores poderá criar um desafio para empresas menores, como a Advanced Micro Devices, que trabalham em seus próprios chips para microsservidores.

(Por Noel Randewich)

Mais conteúdo sobre:
TECHQUALCOMMSERVIDORES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.