Previsão de pancadas de chuva no centro-norte do País

A semana começa com pancadas de chuva no centro-norte do País, de acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A convergência de umidade se intensificará sobre o Sudeste nesta segunda-feira devido à presença de cavados na camada mais alta da atmosfera e de um sistema frontal que atua somente sobre o oceano. Esta condição mantém a chance de chuva em forma de pancada sobre áreas do Sudeste.

AE, Agência Estado

16 Abril 2012 | 08h10

Permanecerá a chance de chuva forte localizada principalmente em áreas do triângulo e sul de Belo Horizonte, extremo norte de São Paulo e Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e serra do Rio. O calor e a alta umidade do ar mantêm as pancadas de chuva em áreas do Centro-Oeste e do Norte. Chove forte em diversas localidades.

As pancadas deverão se estender entre o Maranhão até Pernambuco com chance de chuva forte em algumas áreas. Chuva fraca e localizada deverá ocorrer sobre o leste de São Paulo, litoral do Paraná e litoral norte de Santa Catarina. Nas demais áreas do Brasil haverá sol e variação de nuvens. As temperaturas no leste da Região Sul do País estarão amenas e, nas outras regiões, ficarão estáveis. As informações são do CPTEC.

Mais conteúdo sobre:
climaprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.