Albert Gea/Reuters - 24/04/2008
Albert Gea/Reuters - 24/04/2008

Raikkonen voltará às pistas de Fórmula 1 neste mês

O campeão mundial da categoria em 2007 vai pilotar um Lotus nesta temporada

Alan Baldwin, REUTERS

09 de janeiro de 2012 | 19h02

LONDRES - O piloto finlandês Kimi Raikkonen vai se preparar para sua volta à Fórmula 1 com algumas voltas em um carro Renault de dois anos atrás na Espanha neste mês, antes do início dos testes oficiais em fevereiro, informou a equipe Lotus nesta segunda-feira.

"Podemos confirmar agora que Kimi Raikkonen completará algumas milhas no modelo R30 em Valência, nos dias 23 e 24 de janeiro", disse a Lotus, que até o ano passado chamava-se Renault, em sua conta no Twitter.

Raikkonen, campeão mundial em 2007 com a Ferrari, não dirige um carro de Fórmula 1 desde que deixou a categoria para disputar o Campeonato Mundial de Rali ao término da temporada de 2009.

A primeira sessão de testes oficiais de pré-temporada da F1 está marcada para o dia 7 de fevereiro, no circuito de Jerez, no sul da Espanha, quando a Lotus terá seu novo carro na pista.

Pelas regras da categoria, que visam reduzir os custos das equipes, Raikkonen não poderá pilotar o modelo mais recente até Jerez. Ele também não poderá usar os pneus Pirelli que serão introduzidos neste ano.

O piloto, de 32 anos, fez o molde do banco de seu carro na fábrica da equipe na Inglaterra na semana passada.

Tudo o que sabemos sobre:
F1RAIKKONENVOLTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.