Rio reforça policiamento para protestos de 7 de setembro

Em virtude da convocação de várias manifestações no próximo sábado, 7, , feriado da Independência do Brasil, o policiamento será reforçado no Rio e em outros municípios do Estado. Segundo o coronel Paulo Henrique de Moraes, chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar fluminense, também participarão do esquema agentes das polícias Civil e Federal, além de militares das Forças Armadas.

MARCELO GOMES, Agência Estado

03 de setembro de 2013 | 14h30

"Haverá uma conjugação de forças de várias agências policiais, como ocorre em grandes eventos. E o reforço não será apenas na capital. Temos informações de protestos sendo convocados em outros municípios do Estado", afirmou o oficial, que participou da coletiva da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (CEIV) que anunciou a decisão judicial que obriga mascarados em protestos a se identificarem.

Moraes disse ainda que a PM vai ampliar a quantidade de policiais que atuam em manifestações com coletes alfanuméricos, a fim de facilitar a sua identificação em caso de excessos.

Mais conteúdo sobre:
ProtestosRiopoliciamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.