SP já vacinou 1,1 milhão de crianças contra pólio

O Estado de São Paulo vacinou 1,1 milhão de crianças contra a paralisia infantil até esta segunda-feira, 10, segundo levantamento da Secretaria Estadual da Saúde. Só na capital paulista, foram mais de 310 mil doses aplicadas. No sábado, início da campanha, o ministro da Saúde Alexandre Padilha abriu o "Dia D de Mobilização" em um escola na zona sul da cidade.

GABRIELA VIEIRA, Agência Estado

10 de junho de 2013 | 15h33

A meta da campanha em São Paulo é vacinar 2,4 milhões de crianças contra a poliomielite. Esse número corresponde a 95% dos 2,5 milhões de paulistas entre seis meses e cinco anos de idade. Segundo a pasta, a vacina é segura e basta a aplicação de duas gotinhas para imunizar a criança e impedir a transmissão do vírus.

"A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinados", afirma, em nota, a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato. O Estado segue agora o calendário nacional da campanha e as vacinas estarão disponíveis nos postos até o dia 21 de junho. O Ministério da Saúde pede aos pais que levem a carteirinha de vacinação dos filhos para que a campanha sirva também como atualização de vacinas da criança.

Tudo o que sabemos sobre:
vacinaçãoparalisia infantilSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.