Publicidade

Publicidade

Radar

10 tipos diferentes de farofa para fazer no Natal

Confira essas opções de receita para sair do óbvio durante a festa natalina

FAROFA DE FEIJÃO VERDE. FOTO CLAYTON DE SOUZA|AE. Foto: CLAYTON DE SOUZAFoto: CLAYTON DE SOUZA

Conhecida como o acompanhamento preferido dos brasileiros para a ceia de Natal, a farofa é unanimidade na mesas de todo o país quando chegam as festas de fim de ano. E há diversas receitas do prato, sejam de família ou mesmo aquelas encontradas na internet.

No entanto, a essência da farofa não muda e sempre haverá farinha e os ingredientes de sua preferência. A seguir, confira 10 opções de receitas para fazer no Natal.

Farofa de feijão-verde

Receita da chef Ana Luiza Trajano combina o feijão-verde cozido com farinhas de mandioca e de milho amarela e temperos. Veja a receita aqui.

Farofa de ovo

PUBLICIDADE

Além dos ovos, você vai precisar de manteiga, cebola, cebolinha e farinha de mandioca. Veja a receita aqui.

Farofa de figo e amêndoas

Receita do chef Carlos Siffert, da Casa Santa Luzia, tem a cara do Natal, levando figo seco, amêndoas, farinha de mandioca biju e a farinha de rosca crocante. Veja a receita aqui.

Farofa de flocos de milho com bacon e azeitonas

Essa receita prova que não é preciso inventar moda para fazer uma farofa gostosa. Ela vai bem com com todos os assados. Veja a receita aqui.

PUBLICIDADE

Farofa de maçã, bacon e amêndoas

A receita das chefs Carolina Brandão e Carla Pernambuco traz o azedinho da maçã verde misturado com o bacon, enquanto as amêndoas acrescentam crocância. Veja a receita aqui.

Farofa com três limões

Receita do chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, leva raspas de limão-cravo, limão-taiti e limão-siciliano e uma pitada de pimenta jiquitaia. Veja a receita aqui.

Farofa de grãos

PUBLICIDADE

Essa receita combina grão-de-bico, ervilha e lentilha, mais ovos cozidos, cenoura, azeitonas, farinhas de mandioca torrada e de milho amarela e temperos. Veja a receita aqui.

Farofa de carne seca

Sem segredo, basta refogar a carne seca já cozida e desfiada com os demais ingredientes e acrescentar a farinha de mandioca. Veja a receita aqui.

Farofa fria de Natal

Feita com biscoito cream cracker, essa receita é da leitora Ilka Passos, de Curitiba. Leva ainda uvas passas fritas e cebola. Veja como reproduzir em casa. Veja a receita aqui.

PUBLICIDADE

Farofa de rapa de arroz

A chef Mara Salles combina o arroz tostadinho do fundo da panela com a farinha de aipim grossa. Veja a receita aqui.

Para saber todas receitas e dicas imperdíveis para preparar a farofa, leia esta matéria.

Receitas testadas e aprovadas

O Paladar tem uma série de receitas testadas e aprovadas que podem ser feitas em casa. Confira sugestões de pratos deliciosos aqui.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE