PUBLICIDADE

Radar

Com iniciativas culinárias com impacto social, chef brasileiro ganha prêmio do 50 Best

O prêmio ‘Champions of Change’ (Campeões da Mudança) de 2024 foi divulgado nesta quinta-feira, 25

Mise en place com salmão e temperos. Foto: Luca Melo | Adobe StockFoto: Luca Melo | Adobe Stock

O chef brasileiro João Diamante recebeu, nesta semana, o prêmio ‘Champions of Change’ (Campeões da Mudança) do The World’s 50 Best Restaurants, em reconhecimento ao seu papel como fundador do projeto social ‘Diamantes na Cozinha’.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover cursos gratuitos relacionados à área de alimentação, por meio de tópicos que exploram temas como culinária, sustentabilidade, segurança alimentar e outros, voltado para moradores do Rio de Janeiro em situação de vulnerabilidade social.

Iniciado em 2016, o projeto ‘‘utiliza a gastronomia como uma ferramenta de transformação social’', conforme descrito na página Instagram.

‘‘É um grande privilégio [receber o prêmio] e estou grato pela valorização do nosso trabalho. Este projeto foi iniciado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio, estou orgulhoso de poder compartilhar isso com uma audiência global’', escreveu o chef em uma publicação.

Neste ano, além de João Diamante, o prêmio foi entregue para a norte-americana Caroline Caporossi e a canadense Jessica Rosval, que lideram iniciativas sociais alimentares na Itália. As informações são do The World’s 50 Best Restaurants.

PUBLICIDADE

Prêmio Campeões da Mudança

O prêmio ‘Champions of Change’ surgiu em 2021 como parte doThe World’s 50 Best Restaurants, com o objetivo de premiar quem promove mudanças em suas comunidades através de trabalhos culinários que também tem impacto social.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE