PUBLICIDADE

Radar

Queijadinha está entre as melhores sobremesas do mundo, diz TasteAtlas; aprenda receita

Coco ralado, ovos farinha de trigo e açúcar estão entre os ingredientes que formam esta iguaria

Queijadinha. Foto: David/Adobe StockFoto: David/Adobe Stock

O TasteAtlas continua em sua missão de classificar pratos ao redor do mundo. Em abril de 2024, a queijadinha apareceu na lista das 100 melhores sobremesas do mundo, mas desta vez em 23º lugar, depois que o TasteAtlas fez uma atualização com base nas avaliações de usuários amadores.

Já em 2023, a queijadinha também esteve neste ranking, colocando em destaque a bandeira brasileira. A queijadinha não só fez parte como alcançou uma posição de destaque no top 5, sendo vice-campeã entre diversas opções de sobremesas.

Segundo a matéria de Giulia Howard, a queijadinha clássica brasileira perdeu em 2023 apenas para o crepe, elogiado principalmente pela sua versatilidade, e completou o pódio ao lado do ‘Queso helado’.

Este doce, também conhecido como bombocado, combina coco, farinha, leite, ovos e queijo parmesão, sendo formado principalmente após o processo de assar.

Queijadinha em casa

PUBLICIDADE

Para experimentar a queijadinha em casa, a chef Helô Bacellar compartilhou uma receita fácil que pode ser preparada com ingredientes frescos, garantindo um resultado de qualidade em cada mordida. Veja a receita completa aqui.

Como funciona o TasteAtlas?

O TasteAtlas funciona com base nas avaliações dos usuários do site, que atribuem pontuações variando de 0,5 a 5 a pratos típicos de diversas partes do mundo. As notas são fundamentadas nas médias dessas avaliações, determinando a posição geral de cada prato ou região.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE