Publicidade

Aplicativos de delivery criam seção especial para a Páscoa e entregam ovos de chocolate

Apenas usuários das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba terão o serviço. Um dos aplicativos oferece 20% de desconto e frete grátis em chocolate

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Aplicativo Rappi criou 'botão Páscoa'. Foto: Rappi/Divulgação Foto: Rappi/Divulgação

Todas as datas que movimentam o varejo trazem certa ansiedade para os consumidores que não têm tempo ou não fizeram as compras com antecedência. Com a Páscoa não é diferente. Porém, dois aplicativos de multi delivery prepararam ações especiais para a data, com propostas que vão de descontos de ovos de chocolate à entrega de itens para o preparo do almoço. 

PUBLICIDADE

O aplicativo espanhol Glovo, em atividade no Brasil desde março deste ano, criou várias categorias voltadas para a Páscoa. O serviço de delivery para a data contempla ovos de chocolate, ingredientes para preparar a refeição, comidas prontas de restaurantes e presentes em geral. As entregas especiais de Páscoa estão disponíveis apenas para usuários das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

::Padaria cria ovo de Páscoa com recheio de pudim de leite::::Instagram libera função de compras dentro do app para empresas brasileiras::

“Funcionamos como um assistente pessoal e o valor para a entrega é de R$ 6,90. O cliente também pode pedir para que o ovo de Páscoa seja entregue diretamente para a pessoa que ele deseja presentear”, ressalta o country manager da Glovo, Bruno Raposo. O responsável pela empresa no Brasil ainda completa que, mesmo que o pedido não se encaixe nas categorias da Glovo, ele pode ser feito. “Só não entregamos o coelho da Páscoa porque não transportamos animais”, fala com bom humor. Os pedidos especiais para o feriado podem ser feitos das 10h à meia-noite, até a segunda-feira, dia 2 de abril. A entrega é feita em aproximadamente 45 minutos. 

Nesta quarta-feira o Rappi, aplicativo que iniciou suas atividades na Colômbia e que chegou ao País em julho de 2017, lançou o ‘botão Páscoa’ em parceria com as empresas Nestlé e Mondelez. Os usuários têm desconto de 20% nos ovos de chocolate das duas marcas e frete grátis na entrega. A compra dos itens será feita na rede Pão de Açúcar, devido ao número de lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, escolhidas para receber a ação.

O sócio-presidente da empresa, Bruno Nardon, conta que esta é a segunda ação especial elaborada pela a startup. “Fizemos a primeira no carnaval, porque percebemos que muitas pessoas não tinham tempo para comprar as fantasias. Então fizemos parcerias com algumas lojas da 25 de Março, em São Paulo. Recebemos mais de uma centena de pedidos por dia”, diz. Nardon adianta que o próximo botão será especial para a Copa do Mundo. “Vamos comprar as figurinhas e álbuns para quem não consegue ir até as bancas”, finaliza. O ‘botão Páscoa’ está disponível até domingo, 1 de abril. 

Transporte. Os dois aplicativos garantem que o transporte dos itens, principalmente dos ovos de chocolate, é feito com o máximo de cuidado e em bolsas especiais, que controlam a temperatura (evitando que o chocolate derreta) e prateleiras que asseguram que o ovo não quebre. 

Publicidade

Siga o Estadão PME nas redes sociais  Instagram: @estadaopme  Twitter: @estadaopme  Facebook: www.facebook.com/estadaopme