A empresa Union Wine Co., do Oregon, nos Estados Unidos aposta no vinho em lata. A produtora está oferecendo uma de suas marcas de vinhos em latinhas de alumínio do tamanho das que as cervejas tradicionalmente usam. Essa estratégia, informa a vinícola, possibilita redução de custo na ordem de 40%, comparando com as embalagens de vidro, em garrafas.
::: Estadão PME nas redes sociais ::: :: Twitter :: :: Facebook :: :: Google + ::
Mas não é só isso que a Union quer. Segundo o site da Fast Company, a empresa pretende posicionar a marca Underwood, que 'está sendo enlatada', como a que oferece uma experiência diferenciada ao consumidor e chega com mais facilidade à mesa diariamente.::: Leia também :::Cinema oferece vinho e cervejaEmpresários faturam milhões com bebidas
Ryan Harms, proprietário da empresa, afirma que está acontecendo uma "vinificação" da cerveja (ele se refere ao aparecimento das cervejarias artesanais) e que a Union está na tendência oposta, a da "cervejificação" do vinho.
A produtora norte-americana informa que deverá lançar as latas no próximo ano. O preço previsto, nos Estados Unidos, será de US$ 5.