Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

‘Nada foi falado sobre o ministro Alexandre de Moraes’; Leia o depoimento de Bolsonaro à PF

Ex-presidente depôs nesta quarta, 12, no inquérito que investiga suposta trama para derrubar ministro do Supremo em conluio com o senador Marcos do Val e ex-deputado Daniel Silveira

PUBLICIDADE

Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Fausto Macedo
Por Pepita Ortega e Fausto Macedo
Atualização:

Em depoimento à Polícia Federa nesta quarta, 12, o ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu com evasivas os questionamentos que lhe foram feitos sobre suposta trama para derrubar o ministro do Supremo Tribunal Federal, em conluio com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o ex-deputado Daniel Silveira. “Não foi levantado nenhum plano, nenhum ato preparatório, sequer de gravar o ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Bolsonaro. “Nada foi falado sobre o ministro”, frisou.

PUBLICIDADE

O ex-chefe do Executivo confirmou ter se encontrado com Marcos do Val e Daniel Silveira no dia 8 de dezembro, no Palácio da Alvorada. Disse que que solicitou a reunião foi o ex-deputado condenado pelo STF e que, até então, nunca tinha se reunido pessoalmente com o senador.

Bolsonaro também lembrou que, após a reunião, recebeu um print encaminhado por Marcos do Val no WhatsApp. A foto registrava uma conversa entre o senador e Alexandre de Moraes. Nela, o parlamentar falava sobre suposta ‘movimentação’ de Daniel Silveira para derrubar o ministro do STF. Em resposta à imagem, Bolsonaro afirmou a Marcos do Val: ‘coisa de maluco’.

Leia a seguir a íntegra do depoimento de Bolsonaro à PF

Leia a íntegra do depoimento de Bolsonaro à PF sobre suposta trama golpista denunciada por Marcos do Val Foto: Reprodu
Leia a íntegra do depoimento de Bolsonaro à PF sobre suposta trama golpista denunciada por Marcos do Val Foto: Reprodução
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.