PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende oito do tráfico que organizaram no WhatsApp envio de cocaína via aeroporto de Guarulhos

Operação Bota Fora é aberta com base em três investigações sobre o envio da droga para a Europa e África, tanto via malas irregularmente despachadas como através do setor de cargas do aeroporto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos. Imagem ilustrativa. Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta, 7, a Operação Bota Fora para prender 14 supostos integrantes de quadrilhas que traficavam cocaína para o exterior por meio do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Os agentes ainda vasculham 18 endereços no Estado.

PUBLICIDADE

As medidas foram expedidas com base em três investigações sobre o envio da droga para a Europa e África, tanto via malas irregularmente despachadas como através do setor de cargas do aeroporto.

Entre os alvos dos inquéritos estão supostos líderes do tráfico em Guarulhos. A Polícia chegou até eles após rastrear grupos de WhatsApp criados para organizar o envio da droga.

Durante as apurações, a PF apreendeu quase 700 quilos de cocaína, no Brasil e no exterior, que teriam sido traficados pelo grupo. A droga seria encaminhada para Alemanha (578 quilos), Portugal (77 quilos) e Etiópia (37 quilos).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.