PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Brasil Paralelo ‘bombou’ documentário pró-Milei com propaganda vista 1,7 milhão de vezes

Às vésperas de eleição na Argentina, empresa conhecida por produções que exploram revisionismo histórico gastou R$ 9,8 mil para divulgar no Brasil filme produzido pela própria equipe do candidato da direita argentina Javier Milei

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Valfré
Foto do author Weslley Galzo
Por Vinícius Valfré e Weslley Galzo
Atualização:

A produtora Brasil Paralelo exibiu, às vésperas das eleições presidenciais da Argentina, um documentário sobre Javier Milei produzido pela própria equipe do candidato argentino e pagou para impulsionar a divulgação do filme no Brasil.

Entre setembro e outubro, a propaganda apareceu cerca de 1,7 milhão de vezes para usuários do Facebook, segundo relatório de anúncios da Meta. Para obter o alcance, a empresa gastou cerca de R$ 9,8 mil.

O documentário foi disponibilizado no canal da empresa no YouTube na quarta-feira, 18. Os argentinos vão às urnas neste domingo, 22.

Produtora de vídeos Brasil Paralelo divulgou e exibiu documentário sobre Javier Milei produzido pela própria equipe do candidato à Presidência da Argentina Foto: Brasil Paralelo via YouTube

O documentário pró-Milei apresenta o excêntrico candidato, favorito nas pesquisas de intenção de voto, como uma “revolução liberal”.

“Trabalhamos para resgatar culturalmente nosso país, e isso só será possível quando a população brasileira tiver a condição de acessar conteúdos variados por meio de alternativas livres e independentes”, disse a BP na divulgação do documentário.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.