EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Crise no PL embala possível candidatura de Portinho no Rio

Os preferidos de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem e Braga Netto, são alvos de investigações da PF e podem ficar inviabilizados; senador diz que não vai concorrer e que seu candidato é Ramagem

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Foto do author Eduardo Gayer
Por Roseann Kennedy e Eduardo Gayer

A crise no PL, com o avanço das investigações da Polícia Federal, que tem o partido entre e vários de seus integrantes no alvo, pode gerar uma reviravolta na candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro. Em público, a sigla sustenta que está mantida a pré-candidatura do deputado Alexandre Ramagem. Nos bastidores, integrantes da sigla voltaram a falar no nome do senador Carlos Portinho para a disputa. O parlamentar, porém, diz que não vai concorrer e que seu candidato é Ramagem.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) Foto: Arquivo Pessoal/Carlos Portinho

PUBLICIDADE

Em 2023, Portinho tentou viabilizar sua candidatura a prefeito do Rio junto à cúpula do PL, mas o ex-presidente Bolsonaro escolheu Ramagem, seu amigo pessoal.

Em 2023, Portinho tentou viabilizar sua candidatura a prefeito do Rio, mas o ex-presidente Bolsonaro escolheu Ramagem, seu amigo pessoal. Outro nome cotado anteriormente foi o do general Braga Netto. Mas ele está na mira da PF e enfrenta processo na Justiça Eleitoral.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.