O jurista Ives Gandra foi internado nesta quarta-feira, 12, no hospital BP Mirante, em São Paulo. Segundo apurou a Coluna do Estadão, ele sentiu-se mal logo após o almoço com alguns familiares, com os quais comemorava o seu aniversário de 90 anos, completados nesta quinta. Ele foi levado para exames. Os resultados apontaram um quadro infeccioso cutâneo em função de uma erisipela.
Gandra ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva para ser mais bem acompanhado, está consciente e lúcido, de acordo com relatos de pessoas próximas à família. A expectativa é de que fique no hospital em torno de quatro dias. Por esse motivo, seu filho Ives Gandra Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai substituí-lo num evento nesta quinta,13, de homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A cerimônia acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Michelle receberá uma medalha da Academia William Shakespeare (AWS), que tem entre “imortais” o advogado Ives Gandra da Silva Martins, que dá nome à condecoração que será entregue à ex-primeira-dama.
Fundada em 1993, no Brasil, a AWS é sediada na capital paulista e atua em países como Itália, Portugal e Inglaterra. A associação reconhece personalidades que contribuem para a cultura nacional. A lista dos imortais da associação inclui personalidades como o apresentador Silvio Santos, o ator Sérgio Mamberti e o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP).
