EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Planalto cobra ajuda de deputados do PT para melhorar imagem do governo

Ministro da Comunicação Social se reuniu com a bancada petista na Câmara e pediu o compartilhamento nas redes de entregas do governo Lula

PUBLICIDADE

Foto do author Augusto Tenório
Por Augusto Tenório

Em reunião com deputados do PT, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, cobrou da bancada uma maior colaboração na divulgação de entregas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A aposta palaciana é que os parlamentares têm mais conexão com o eleitorado e podem ajudar a melhorar a imagem do governo, que enfrenta queda de popularidade.

PUBLICIDADE

Pimenta pediu mais dedicação aos parlamentares que compartilhem as peças publicitárias da campanha Fé no Brasil, lançada pelo governo com apoio do marqueteiro Sidônio Palmeira para criar uma “agenda positiva” após uma série de polêmicas protagonizadas por Lula.

De acordo com relatos feitos à Coluna do Estadão, o ministro também orientou que os aliados usem os dados do ComunicaBR em suas visitas às bases eleitorais. A ferramenta da Secom disponibiliza informações segmentadas por área das entregas do governo federal em cada município.

O ministro da Comunicacao Social, Paulo Pimenta, ao lado do presidente da República, Luiz Inacio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert/PR
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.