EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Sabesp: investidor estratégico terá de permanecer na companhia até 2029

Prazo estabelecido pelo governo Tarcísio é o mesmo previsto para a universalização do serviço básico de saneamento; a confirmação sobre esse período conhecido como lockup era uma das mais esperadas pelos que avaliam entrar na disputa

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Por Roseann Kennedy
Atualização:

O governo de São Paulo vai determinar nas regras de privatização da Sabesp que o investidor estratégico deverá permanecer na empresa até 2029. Nesse período não poderá vender ações. O prazo estabelecido é o mesmo previsto para a universalização do serviço básico de saneamento. A confirmação sobre esse período conhecido como lockup era uma das mais esperadas pelos que avaliam entrar na disputa.

PUBLICIDADE

Pelas normas apresentadas na reunião do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), nesta quarta-feira, 17, às quais a Coluna do Estadão teve acesso, também fica previsto que, a partir de 2030, o investidor estratégico só manterá essa condição se tiver pelo menos 10% de participação acionária na Sabesp.

A equipe do governador Tarcísio de Freitas diz que um dos principais objetivos dessas medidas é garantir continuidade e compromisso com a meta de levar 99% de água potável e 90% de coleta e tratamento de esgoto à população atendida pela companhia até 2029.

Outro argumento é que as obrigações assegura que o acionista de referência contribuirá com o crescimento da empresa e a permanência além do lockup assegura estabilidade à gestão e compromissos de longo prazo.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas  Foto: Monica Andrade/GOVERNO SP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.