PUBLICIDADE

Disparos contra caravana de Lula foram intencionais, diz Polícia Civil

Em nota, delegado responsável pelas investigações informou que o autor dos disparos ainda não foi identificado e que as buscas continuam

PUBLICIDADE

Por Julio Cesar Lima
Atualização:

CURITIBA - O ataque à caravana que acompanhava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março, no interior do Paraná, foi intencional, afirmou na quarta-feira, 2, a Polícia Civil em nota assinada pelo delegado responsável pelas investigações, Helder Andrade Lauria.

PUBLICIDADE

+ Delegado confirma que ônibus de caravana de Lula foi alvejado por tiro

"De acordo com investigações realizadas até o momento pode-se afirmar que o disparo que atingiu o ônibus em questão foi intencional. Ou seja, a pessoa que disparou teve a intenção de atingi-lo."

Segundo o laudo pericial divulgado em abril, um dos três ônibus da comitiva do petista, condenado e preso pela Operação Lava Jato, foi alvo de dois disparos na lataria no dia 27 de março na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná. Ninguém ficou ferido.

Marcas de bala em um dos ônibus da caravana do ex-presidente Lula em Laranjeiras do Sul, no Paraná Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO

Nas investigações preliminares, peritos declararam que foram feitos dois disparos de armas calibre 320 de uma área alta, provavelmente um barranco, porque foram feitos a 4,30 metros de altura, acima do ônibus.

Segundo Lauria, a Delegacia de Laranjeiras do Sul continua investigando o caso. De acordo com ele, ainda não se sabe a identidade do autor dos disparos e nem o que teria motivado o atentado. O delegado disse ainda que não poderia divulgar mais "detalhes" para não atrapalhar o "andamento da investigação". 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.