PUBLICIDADE

No DF, Ibaneis sobe para 32%, Eliana oscila para 14% e Rollemberg tem 11%

No segundo turno, três cenários avaliados mostram vitória do MDB, segundo o instituto Datafolha

PUBLICIDADE

Por Marcelo Osakabe
Atualização:

O candidato do MDB ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, manteve a liderança na disputa, segundo a mais nova pesquisa Datafolha/TV Globo, divulgada na noite desta quinta-feira, 4, com 32% das intenções de voto. O resultado representa uma alta de oito pontos em relação ao último levantamento, feito em 28 de setembro.

Ibaneis Rocha, candidato ao governador do Dsitrito Federal pelo MDB, lidera as pesquisas 

PUBLICIDADE

Segunda colocada, Eliana Pedrosa (Pros) oscilou dentro da margem de erro, de 16% para 14%. Com o resultado, Ibaneis abriu 18 pontos de diferença em relação ao seu adversário mais próximo.

O atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), passou de 12% para 11%. Rogério Rosso (PSD) teve 10% das preferências, Alberto Fraga (DEM) chegou a 7%, Fátima Sousa (PSOL) obteve 5%, General Paulo Chagas (PRP), alcançaou 4%, Alexandre Guerra (Novo) e Miragaya (PT) foram a 3%. Guillen (PSTU) e Renan Rosa (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos chegaram a 6% e indecisos, 4%.

+ Bolsonaro cresce três pontos e aparece 35%; Haddad tem 22%

Considerando apenas os votos válidos, utilizados pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, Ibaneis tem 35%, Eliana chegou a 16%, Rollemberg foi a 13% e Rogério Rosso alcançou 11%.

Segundo turno 

O Datafolha testou três cenários para o segundo turno no Distrito Federal, os três mostrando vitória de Ibaneis. Contra Pedrosa, o candidato do MDB vence por 57% a 27%. Já contra Rollemberg, o placar foi de 61% a 23%. Em ambos os casos, brancos e nulos chegaram a 14% e indecisos, 2%.

Publicidade

Contra Rosso, Ibaneis vence por 63% a 20%. Brancos e nulso somaram 15% e indecisos, 2%.

O Datafolha ouviu 1.512 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. Os contratantes foram a TV Globo e o jornal Folha de S.Paulo. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança pe de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo DF-05113/2018.