PUBLICIDADE

Geraldo Alckmin participará virtualmente do lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral

Vice-presidente não poderá comparecer ao ato por causa de compromissos previamente agendados em Brasília

Foto do author Alex Braga
Por Alex Braga

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), participará de maneira remota da cerimônia de lançamento da pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo que ocorrerá na próxima quinta-feira, 25, por volta das 10h30, na Vila Missionária, zona sul da capital.

Como 25 de janeiro é um feriado municipal, em que se comemora o aniversário da cidade, Alckmin não poderá comparecer fisicamente ao evento devido a compromissos em Brasília. Porém, o ministro das micro e pequenas empresas, Márcio França (PSB), e o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSB) estarão no ato. Datena se filiou recentemente à legenda e é um dos cotados para ser o vice na chapa em São Paulo.

Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) lançará sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo na próxima quinta-feira, 25 Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

PUBLICIDADE

O encontro, que oficialmente servirá para lançar um manifesto com os pontos defendidos para a cidade de São Paulo, ocorrerá na casa da mãe da deputada federal.`Parlamentares do partido e membros da equipe de campanha que está sendo montada também são esperados.

Tabata Amaral tem 30 anos e está em seu segundo mandato como deputada federal. Se confirmada como candidata pelo partido, será a primeira vez que a parlamentar disputará um cargo ao Executivo. Ela já foi filiada ao PDT, sigla da qual foi suspensa por ter votado a favor da Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro. Logo depois, migrou para o PSB e conseguiu manter o mandato por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.