PUBLICIDADE

Sonia Guajajara recebe alta e deixa hospital em São Paulo após quatro dias internada

Ministra dos Povos Indígenas do governo Lula continuará afastada das atividades da pasta por recomendação médica, segundo boletim divulgado nesta terça-feira, 30

Foto do author Alex Braga
Por Alex Braga

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira, 30, após quatro dias internada. Por recomendação médica, ela deve continuar por mais alguns dias afastada das atividades na pasta, segundo o boletim médico. A ministra deu entrada no hospital na última sexta-feira, 26, após passar mal no dia anterior por alteração da pressão arterial.

Ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, 30 Foto: Estevam Rafael/Audiovisual/PR

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim médico do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP), Sonia Guajajara teve boa evolução do quadro clínico e o resultado dos exames de rotina revelou estabilidade no estado de saúde dela. Agora, a ministra dará continuidade ao tratamento ambulatorial, conforme o documento.

Pelo X (antigo Twitter), a equipe da ministra informou que ela seguirá de repouso nos próximos dias.

Guajajara passou mal na noite de quinta, 25, com quadro de alteração da pressão arterial, foi atendida em Brasília e seguiu para São Paulo para realização de exames e avaliação cardiológica.

No último sábado, 27, presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, também no X, ter telefonado para saber do estado de saúde da ministra. “Ela está sendo bem amparada pela equipe de saúde. Desejo melhoras e que volte 100% para seguirmos um trabalho por mais direitos aos povos indígenas brasileiros”, escreveu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.