PUBLICIDADE

Ministro fala em ‘celebrar momento de grandes mobilizações’ ao ser questionado sobre invasões do MST

Paulo Teixeira afirma que trabalha em um ‘processo é para mostrar para a sociedade brasileira que queremos assentar famílias’

Foto do author Caio Spechoto
Por Caio Spechoto (Broadcast)

BRASÍLIA - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse que o Brasil passa por um momento de “grandes mobilizações” ao ser questionado sobre as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele deu a declaração nesta segunda-feira, 15, no Palácio do Planalto, depois de lançamento de medidas do governo voltadas à reforma agrária.

Teixeira foi perguntado se o lançamento das ações em abril, mês com pico de invasões de terra, foi uma forma de tentar baixar a temperatura com o movimento. Há invasões do MST em 24 áreas em 11 Estados.

Ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, falou em 'celebrar' mobilizações em mês de invasões de terra Foto: Wilton Junior/ Estadao

PUBLICIDADE

“Temos que celebrar esse momento que é um momento que temos no Brasil de grandes mobilizações e entregar esse processo todo. Esse processo é para mostrar para a sociedade brasileira que queremos assentar famílias”, declarou o ministro.

“O mês de abril coincide com dois aspectos, com o término do trabalho [da elaboração das medidas] e sua revisão e a celebração de um mês para a reforma agrária”, disse Paulo Teixeira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.