PUBLICIDADE

Qual o número para votar em Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni? Faça a sua cola

Segundo turno para governador do Rio Grande do Sul ocorre neste domingo, 30

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Sul ocorre neste domingo, 30. Disputam o Palácio Piratini o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O número de urna de Leite é 45. O de Lorenzoni, 22. A ordem de votação na urna é primeiro para governador e depois para presidente.

No primeiro turno, Lorenzoni terminou a apuração das urnas em primeiro lugar, com 37,5% dos votos. O candidato tucano teve 26,81%.

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite com eleitores. Foto: Onyx Lorenzoni/Facebook e Eduardo Leite/Facebook

PUBLICIDADE

Para evitar atrasos e esquecimentos na hora do voto, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor leve anotados os números de seus candidatos. Para isso, ela disponibiliza uma colinha que o eleitor pode acessar e imprimir. Clique aqui e confira.

Não é obrigatório imprimir o modelo do TSE nem fazer a cola, mas ela pode ser bem útil na hora de digitar todos os números na urna, de modo a agilizar o processo e evitar filas. Vale lembrar que será proibido levar o celular à cabine de votação este ano: não será possível usar o dispositivo para lembrar os dígitos.

Quem vai ganhar as eleições? Acompanhe a apuração dos votos em tempo real, a partir das 17 horas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.