PUBLICIDADE

‘Qual é o problema?’ pergunta Bolsonaro sobre compra de imóveis com dinheiro ‘vivo’

Reportagem do portal UOL mostrou que parte do patrimônio imobiliário de familiares do presidente foi adquirida com notas em espécie

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou ter lido reportagens que mostram que metade dos imóveis de familiares dele foi comprada com dinheiro ‘vivo’. Mesmo assim, questionou: “Qual é o problema?”, disse após evento promovido nesta terça-feira, 30, pela União Nacional do Comércio e dos Serviços (Unecs), em Brasília.

“Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel, eu não sei o que está escrito na matéria... Qual é o problema?”, disse o presidente e candidato à reeleição.

Ele também frisou que não se importaria com possíveis investigações. “Então tudo bem. Investiga, meu Deus do céu.”

Bolsonaro questiona qual o problema de comprar imóveis em dinheiro 'vivo' Foto: Joédson Alves/EFE

PUBLICIDADE

Conforme reportagem do portal UOL, ao menos 51 dos imóveis foram comprados total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo. As compras “em moeda corrente nacional” somam R$ 13,5 milhões.

Pelo menos as compras de 25 dos imóveis ocorreram de forma a suscitar investigações do Ministério Público do Rio e do Distrito Federal, de acordo com o site. Esse grupo é composto por aquisições e vendas dos filhos e das ex-mulheres do presidente - não necessariamente com dinheiro vivo.

Transações com imóveis foram alvos do Ministério Público do Rio nas investigações envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente. Promotores suspeitavam o parlamentar usava transações imobiliárias para lavar dinheiro ilegal repassado pelos funcionários “fantasmas”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.