PUBLICIDADE

Sarney busca acordo para votar Código Florestal na próxima semana

Presidente do Senado tenta definir com líderes partidários votação do texto da Medida Provisória que altera texto do projeto; Câmara aprovou alteração, que beneficia donos de terras

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve convocar para terça-feira, 25, o esforço concentrado da Casa com o objetivo de votar a Medida Provisória 571 do Código Florestal. Segundo os líderes partidários, essa foi a proposta feita por Sarney em conversa por telefone na manhã desta quarta, 19. A MP foi aprovada nessa terça, 18, na Câmara e agora depende da aprovação dos senadores para ir à sanção presidencial.

 

PUBLICIDADE

O vice-líder do governo no Senado, Gim Argello (PTB-DF), disse que o esforço concentrado deve ser mesmo na terça-feira. "É bom que seja na terça, porque a gente mata esse assunto de uma vez", acrescentou.

 

O líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), concorda com a proposta do presidente. "Estamos em reta final das campanhas municipais, e a MP tem que ser votada logo para não perder a validade", justificou.

 

Outro líder que defende a proposta de Sarney é o do PMDB, Renan Calheiros (AL). Ele disse ainda que a data não prejudicaria a participação dos parlamentares nas campanhas para a eleição municipal de outubro.

 

O relatório aprovado na comissão especial prevê que em propriedades rurais com tamanho acima de 15 módulos fiscais, independentemente da largura do curso de água, a recomposição ficará entre 20 e 100 metros de área de preservação permanente (APP). O tamanho dessa área de proteção natural às margens do rio será definido em cada estado pelo Programa de Regulamentação Ambiental (PRA).

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.