PUBLICIDADE

Sessão de debates na Câmara nesta sexta pode emendar com debates de sábado

Casa ainda não anunciou formalmente se discussões serão ininterruptas, mas Secretaria Geral da Mesa Diretora prevê que trabalhos desta sexta podem superar 25 horas

Por Daiene Cardoso e Luciana Nunes Leal
Atualização:

BRASÍLIA - A primeira sessão de debates do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que acontece nesta sexta-feira, 15, pode emendar com a sessão deste sábado, 16, marcada para começar às 11h. Pelas contas da Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara, os trabalhos desta sexta-feira podem superar 25 horas, uma vez que só PSDB, PT, PMDB, PP e PR haviam, até às 18h30, usado o tempo de uma hora que tinham direito para discursos, faltando ainda 21 partidos se pronunciarem no plenário. No entanto, a Casa ainda não anunciou formalmente se emendará os debates de sexta com sábado.

PUBLICIDADE

O PSOL será um dos últimos a usar seus 10 minutos de tempo partidário no plenário e, pela programação, subirá à tribuna entre 4h e 5h desta madrugada. Os discursos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara. "Se nem o desfile da Mangueira ou da Portela no Grupo Especial no Carnaval consegue prender muita audiência, que dirá um partido político", ironizou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

Cada sessão na Câmara dura cinco horas e neste momento o plenário realiza a segunda sessão subsequente. A Secretaria Geral da Mesa prevê mais três sessões para concluir os discursos do primeiro dia dos três programados para apreciação do processo de afastamento de Dilma.

Para a sessão deste sábado, 249 deputados se inscreveram para discursar por três minutos cada. A Secretaria esperava que 350 parlamentares se inscrevessem nesta sexta. O prazo de inscrição se encerrou às 11h desta manhã. Alguns parlamentares chegaram nas primeiras horas do dia para pegar a fila de inscrição.