PUBLICIDADE

‘Tudo joia?’ Governo Lula ironiza no Twitter escândalo que atinge Bolsonaro e Michelle

Postagem alerta contribuintes sobre prazo para declaração do Imposto de Renda; abordagem chamou a atenção dos internautas, que disseram ter entendido a ‘referência’

Por Ana Luiza Antunes
Atualização:

O governo Lula, em postagem por meio das redes oficiais da Secretaria de Comunicação Social do Planalto, ironizou, na tarde desta quinta-feira, 9, o escândalo das joias milionárias que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na postagem, o órgão alerta os contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda e questiona “E aí, tudo joia?”. A abordagem chamou a atenção dos internautas, que disseram ter entendido a “referência”.

PUBLICIDADE

A publicação ainda cita que a Receita Federal já disponibilizou o programa para realização das declarações e os comentários se debruçaram sobre o caso revelado pelo Estadão a respeito da tentativa de um assessor do ex-ministro de Minas e Energia de entrar ilegalmente no País com joias de diamantes, avaliadas em R$ 16,5 milhões.

Conforme mostrou o Estadão, o ex-secretário da Receita Federal, Julio Cesar Vieira Gomes coagiu auditores-fiscais para que joias fossem liberadas. Funcionários decidiram registrar uma representação junto ao departamento da Fazenda para que os atos fossem investigados. As joias seriam entregues para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.