PUBLICIDADE

Para Kassab, congestionamento na manhã de hoje não tem a ver com Indy

Segundo prefeito, 'cidade tem um trânsito intenso todos os dias'; às 9 horas, capital tinha 115 quilômetros de lentidão, segundo a CET

Por Solange Spigliatti
Atualização:

SÃO PAULO - O prefeito Gilberto Kassab disse na manhã de hoje que a capital paulista estava preparada para as interdições causadas pela Fórmula Indy, mesmo numa manhã de segunda-feira. "A cidade tem um trânsito intenso todos os dias", afirmou em entrevista veiculada no SPTV, da Rede Globo.

 

 

PUBLICIDADE

"São Paulo tem sete milhões de veículos, tem cinco milhões de pessoas que utilizam o carro e que não têm outra alternativa por descaso nas últimas décadas do poder público que não investiu em transporte público", acrescentou ele.

 

Por conta dos bloqueios para a realização da prova, a pista sentido Castelo Branco da Marginal do Tietê ficou boa parte da manhã com cerca de dez quilômetros de trânsito complicado naquela região. Às 9 horas, a cidade contabilizava 115 quilômetros parados, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

"Não vamos confundir as coisas. Não é esse descaso do poder público que não investiu em transporte público que vai fazer com que a cidade não tenha mais eventos", completou o prefeito.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.