PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Centro de São Paulo: leitora reclama de estabelecimentos com barulho excessivo

Subprefeitura Sé e o PSIU incluíram o endereço mencionado na próxima operação em bares da região central

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Cláudia Santos afirma que na Avenida Duque de Caxias, no centro de São Paulo, um bar e um lava rápido estão funcionando até altas horas da madrugada e aos fins de semana com mesas e churrasqueira na calçada e sempre com um som num volume insuportável de tão alto tocando músicas com palavras obscenas.

Reclamação de Cláudia Santos: “Depois de recorrer ao portal de atendimento da Prefeitura de São Paulo e depois também de ir pessoalmente à Subprefeitura da Sé implorar para ser atendida, restou pedir socorro a essa prestigiada coluna SP Reclama do Estadão na esperança de ser atendida. Moro no centro de São Paulo, na Avenida Duque de Caxias, no centro de São Paulo, e assim como eu, dezenas de famílias que moram no entorno não temos mais um dia de paz. Um bar e lava rápido irregulares, ou seja, sem licenças ou alvarás funcionam até altas horas da madrugada e aos fins de semana com mesas e churrasqueira na calçada e sempre com um som num volume insuportável de tão alto tocando músicas com palavras obscenas. É humilhante e constrangedor passar por isso ao lado de familiares. Não entendemos o propósito desses estabelecimentos funcionarem clandestinamente sem intervenção da Prefeitura. Qual o propósito de cidadãos que cumprem suas obrigações serem prejudicados por indivíduos que atrapalham e incomodam centenas de pessoas que moram nos quatro prédios residências do entorno desses estabelecimentos? Não sabemos mais o que fazer.”

Leitora se queixa de barulho em estabelecimentos do centro de São Paulo. Foto: Pixabay/Free-Photos

Resposta da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB): “A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) informa que não constam, em sistema, nenhuma solicitação de fiscalização por transgressão à lei de ruído para a Avenida Duque de Caxias direcionadas ao Programa de Silêncio Urbano (PSIU). No dia 6 de abril deste ano, o PSIU atuou, a pedido da Subprefeitura Sé, em uma vistoria no local mencionado. Na ocasião, a fiscalização ocorreu às 21h41, e os estabelecimentos estavam fechados. A Subprefeitura Sé e o PSIU incluíram o endereço mencionado na próxima operação em bares da região central. A data não é informada para não atrapalhar a ação. É muito importante que os munícipes utilizem o Canal SP156 para incluir suas demandas no cronograma de trabalho da administração municipal. A população pode solicitar os serviços da Prefeitura por meio do Portal 156, acessível pelo site, no aplicativo SP156 e por meio da central de atendimento telefônico no número 156.”

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.