PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Enel: leitor cobra medição de consumo de energia na residência

Empresa informa que houve um atraso na emissão de algumas contas de energia elétrica no mês de janeiro

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura

Willian de Oliveira se queixa que a Enel Distribuição São Paulo não realizou a medição de consumo de energia em seu imóvel por dois meses consecutivos e está com dificuldade de falar com a concessionária.

PUBLICIDADE

Reclamação de Willian de Oliveira: “Pelo segundo mês consecutivo, o responsável por fazer a leitura do relógio na minha residência não apareceu no imóvel para fazer a medição. Como fica a situação? Tentei resolver pelo telefone 08007271120, falando com uma atendente e nada. Depois, em outra ligação, aguardei para ser transferido ao setor financeiro e nada. Ou seja, em ambas as ligações, eu fiquei pendurado mais de vinte minutos sem conseguir resolver o meu problema. Fico no aguardo. Muito obrigado pela atenção e me deem uma resposta o mais breve possível, por favor.”

Resposta da Enel Distribuição São Paulo: “A Enel Distribuição São Paulo informa que houve um atraso na emissão de alguns lotes de faturas (contas de energia elétrica). A empresa esclarece ainda que, posteriormente, esses clientes receberam suas contas com a data de vencimento ajustada e sem qualquer cobrança de juros e multas. Para qualquer esclarecimento, a empresa orienta que os clientes entrem em contato pelos canais oficiais da Enel.”

Veja os contatos:

  • App Enel São Paulo - http://bit.ly/2VmOsIj (Android) / https://apple.co/2VpYh8q (IOS);
  • WhatsApp Enel: (21) 99601-9608;
  • Agência virtual do site;
  • Central de Atendimento no telefone 0800 72 72 12.
  • Caso necessário, o leitor pode voltar a entrar em contato.
Leitor reclama de falta de medição de consumo de energia elétrica. Foto ilustrativa. Foto: mojo_cp - stock.adobe.com

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.