Fábio Vasconcelos pede ressarcimento de valor de esgoto pago em conta de água nos meses em que foi registrado vazamento de água em sua residência. Segundo ele, conserto foi feito conforme orientação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Leia também
Reclamação de Fábio Vasconcelos: “Foi registrado um problema no vaso sanitário após a troca do produto e só desconfiamos do vazamento quando chegou a conta alta. Já fizemos o reparo e por isso, gostaria de ajuda para ter ressarcimento (valor de esgoto) em cima das três contas pagas. Foram três contas que vieram altas nos meses de agosto, setembro e outubro e agora essa próxima a gente não sabe quanto vai vir ainda, mas se conseguir reduzir um pouco com valor do esgoto já me ajuda bastante.
Resposta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): “A Sabesp informa que o consumo médio do imóvel em questão é de 22 m³, contudo a partir da emissão da conta de agosto o consumo subiu para 28m³, 46m³ e 38m³, com projeção de 28m³ para a emissão de novembro. Em vistoria realizada foi feita a revisão do hidrômetro. O cliente também informou vazamento e o conserto da caixa acoplada, razão pela qual a Sabesp, seguindo procedimento padrão, concedeu duas reduções na tarifa de esgoto, das emissões referentes aos meses de setembro e outubro, que foram de R$574,86 e R$370,04 para R$376,80 e R$279,89, respectivamente. Os valores pagos a mais serão abatidos em contas futuras. O cliente foi contatado e devidamente orientado sobre os novos valores.”
O leitor confirmou que a conta de novembro veio isenta. Se necessário, pode entrar em contato novamente.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.





