O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Uber: leitor relata dificuldade para obter objeto esquecido em carro de aplicativo

Empresa afirma que o suporte já entrou em contato com o usuário para esclarecer o caso

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura

John Fitzpatrick reclama de dificuldade para recuperar a mochila que esqueceu dentro de um carro de aplicativo da Uber.

Leitor relata dificuldade para obter objeto esquecido em carro de aplicativo. Foto ilustrativa.  Foto: Adobe Stock

PUBLICIDADE

Reclamação de John Fitzpatrick: “Ficaria muito grato se o Estadão pudesse ajudar a resolver um problema com a Uber. Em 1º de março deste ano, esqueci minha mochila em um carro encomendado pela Uber. Informei à Uber quase imediatamente e pouco depois, a Uber respondeu dizendo que o motorista a havia encontrado e que eu deveria entrar em contato com ele pelo aplicativo para recuperá-la. No entanto, o número fornecido não aceitava minhas ligações. Desde então, liguei cerca de 20 vezes, sem sucesso. Como a Uber não tem um número de SAC para clientes, fui pessoalmente ao escritório do Uber na Barra Funda, mas eles não demonstraram interesse e me disseram para usar o aplicativo. Nem sequer pediram meu nome ou fizeram qualquer registro oficial. Agora estou sem saber como proceder e estou até pensando em fazer um boletim de ocorrência, pois o motorista está com minha mochila e a Uber não está fazendo nenhum esforço para me ajudar a recuperá-la. Obrigado.”

Resposta da Uber: “O suporte já entrou em contato com o usuário para esclarecer o caso.”

Posteriormente o leitor voltou a entrar em contato e disse: “Escrevo para agradecer por me ajudar a recuperar minha mochila. Demorou quase duas semanas para isso, embora eu tenha informado à empresa quase imediatamente sobre a questão. Tenho certeza de que foi somente com a intervenção do jornal que eles fizeram um esforço para evitar publicidade negativa. Mesmo assim, tive que pagar R$ 50 para recuperar minha propriedade. É a última vez que uso a Uber”, afirmou o leitor.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.