Vídeo mostra momento em que ciclista é baleado em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi

Vitor Medrado, de 46 anos, foi ferido na região do pescoço; ladrões levaram o seu celular

PUBLICIDADE

Foto do author Giovanna Castro
Atualização:

Câmeras de segurança registraram o momento em que o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 13, nas proximidades do Parque do Povo, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. As imagens mostram que ele estava em sua bicicleta quando foi abordado por assaltantes.

O ciclista foi baleado na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, pouco depois das 6 horas da manhã desta quinta-feira. Dois homens de moto o abordaram, realizaram o disparo e fugiram em seguida com o seu celular.

Medrado fica caído com um ferimento causado por disparo de arma de fogo, na região do pescoço. Ele foi socorrido ao Hospital das Clínicas, mas acabou não resistindo.

Ciclista é assassinado a tiros em assalto em frente Parque do Povo, em SP. Foto: Reprodução/SBT

PUBLICIDADE

A Secretaria da Segurança Pública do Estado diz que a Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). A perícia foi acionada e o caso foi registrado no 14° DP (Pinheiros).

Vitor Felisberto Medrado mantinha uma mentoria de exercícios físicos focada em ciclismo. Ele também participava de competições. A equipe de ciclismo que ele integrava conquistou o terceiro lugar na prova de velocidade por equipes do Campeonato Brasileiro de Pista Elite de 2016, realizado no Paraná.

O ciclista foi casado com Gisele Gasparotto, dona do clube de ciclismo feminino Lulu Ciclismo. Em 21 de novembro de 2023, ela teve uma bicicleta de R$ 90 mil roubada enquanto pedalava na ciclovia Bruno Covas, à margem do rio Pinheiros, na zona sul da capital. Ela não se feriu.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Medrado. “Vitão, o Mineirinho calado de sorriso fácil, era mais do que um amigo; era um farol de bondade, um exemplo de simplicidade e uma fonte inesgotável de serenidade. Sua presença tranquila iluminava os ambientes, seu sorriso discreto aquecia os corações e sua maneira calma de ser trazia conforto e paz a todos ao seu redor”, escreveu Claudio Cordiolli.