Câmeras de segurança registraram o momento em que o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 13, nas proximidades do Parque do Povo, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. As imagens mostram que ele estava em sua bicicleta quando foi abordado por assaltantes.
O ciclista foi baleado na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, pouco depois das 6 horas da manhã desta quinta-feira. Dois homens de moto o abordaram, realizaram o disparo e fugiram em seguida com o seu celular.
Medrado fica caído com um ferimento causado por disparo de arma de fogo, na região do pescoço. Ele foi socorrido ao Hospital das Clínicas, mas acabou não resistindo.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado diz que a Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). A perícia foi acionada e o caso foi registrado no 14° DP (Pinheiros).
Vitor Felisberto Medrado mantinha uma mentoria de exercícios físicos focada em ciclismo. Ele também participava de competições. A equipe de ciclismo que ele integrava conquistou o terceiro lugar na prova de velocidade por equipes do Campeonato Brasileiro de Pista Elite de 2016, realizado no Paraná.
O ciclista foi casado com Gisele Gasparotto, dona do clube de ciclismo feminino Lulu Ciclismo. Em 21 de novembro de 2023, ela teve uma bicicleta de R$ 90 mil roubada enquanto pedalava na ciclovia Bruno Covas, à margem do rio Pinheiros, na zona sul da capital. Ela não se feriu.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Medrado. “Vitão, o Mineirinho calado de sorriso fácil, era mais do que um amigo; era um farol de bondade, um exemplo de simplicidade e uma fonte inesgotável de serenidade. Sua presença tranquila iluminava os ambientes, seu sorriso discreto aquecia os corações e sua maneira calma de ser trazia conforto e paz a todos ao seu redor”, escreveu Claudio Cordiolli.