PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Turismo de luxo, hotelaria e novas tendências do mercado de viagens e turismo

Casana: uma casa para chamar de sua no Preá

Por Mari Campos
Atualização:

Inicialmente pensado como uma casa de praia familiar, o hotel Casana, lindamente instalado na praia do Preá, região de Jericoacoara, cativa já na chegada: é impossível a gente não se sentir "em casa" nesta bela e discreta propriedade de apenas sete suítes no litoral do Ceará, meros 20 minutos de carro distante do aeroporto de Jeri. Acabo de voltar de lindos dias por ali e fiquei realmente encantada com a propriedade. 

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

Hotel Casana. Foto: Mari Campos

PUBLICIDADE

O carinho com o hóspede já começa no transfer desde o aeroporto, com água de côco geladinha à nossa espera. Ali os hóspedes são previamente conhecidos pelo staff, que chama um por um pelo nome próprio e já conhece de antemão suas preferências e restrições. Instalado em uma praia famosa entre kitesurfers (o Preá é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática desse esporte), o Casana é mesmo um hotel fora da curva no Nordeste brasileiro.

Com construção sustentável e plásticos completamente abolidos, tem serviço afinadíssimo e dispõe lounges, living, restaurante, bar e acomodações ao redor da piscina com vista para o mar, que é o grande coração da "casa". Tem também salas de massagem, academia, boutique, diferentes espaços públicos e até um mirante privativo, com vista panorâmica que alcança de Jericoacoara até a adorável Barrinha de Baixo. E tudo em meio a impecáveis jardins.

 

Publicidade

.

Hotel Casana. Foto: Mari Campos

.

Casa de praia com serviço de hotelaria de alto luxo

São apenas sete suítes, todas incrivelmente espaçosas, com living, quarto, closet, área de trabalho, banheiro com duchas interna e externa e enormes decks externos mobiliados com day bed e redes (duas delas ainda têm banheira e piscina privativa). As vilas ficam bastante próximas umas das outras, mas há relativa privacidade em algumas delas. Vale saber, entretando, que nem de todas elas é possível ter alguma vista para o mar.

Hotel Casana . Foto: Mari Campos

As diárias mais salgadas que em outros hotéis de luxo do Nordeste se justificam: no Casana, todas as refeições, snacks, bebidas não alcoólicas, minibar (cafés, petiscos, água, sucos, refrigerantes e energéticos) e até lavanderia estão sempre incluídos. E mimos personalizados são uma constante por ali também. 

As refeições valem mesmo destaque: preparadas com esmero e apresentação impecável pelo chef André Wunderlich e sua equipe, são servidas sempre em sistema à la carte, do café da manhã ao jantar. O cardápio prioriza itens locais e sazonais, numa mistura bem interessante das culinárias local, nacional e internacional, com tudo sempre muito fresco e saboroso (incluindo muitas opções para vegetarianos).

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Publicidade

Hotel Casana. Foto: Mari Campos

O menu de café da manhã é extenso e perfeito, adaptável a literalmente qualquer gosto e perfil de viajante. Os menus de almoço e jantar são bastante enxutos (três opções de entrada, três de prato principal e duas de sobremesa), mas rotativos; assim mesmo hóspedes de longas estadias conseguem ter sempre algo novo para degustar. 

No bar, os meninos são craques em elaborar os mais diversos e deliciosos coquetéis não alcóolicos, também incluídos no valor das diárias.

LEIA TAMBÉM: Viagens de até US$2 milhões: o novo boom do ultra luxo no turismo

.

Hotel Casana . Foto: Mari Campos

.

Paraíso para amantes de kitesurf

A piscina é pedida perfeita a qualquer hora do dia, rodeada por deliciosas day beds, redes e lounges - com protetores solares corporal e facial e repelentes fartamente à disposição do hóspede - além de um serviço rápido e atento por ali também.

Publicidade

A praia em frente ao hotel não é boa para banho, nem tem serviço - não espere espreguiçadeiras e ombrelones na areia, por exemplo. É raríssimo, aliás, ver qualquer banhista ou andarilho por ali. Mas, instalado na praia mais famosa do Brasil para prática de kitesurf, o Casana possui também estrutura completa para praticantes do esporte, incluindo aulas para iniciantes. De manhã ao final de tarde, uma profusão de kites e wings coloridíssimos tomam areia e mar por ali.

Para um bom banho em água doce ou salgada, a melhor pedida é contratar um buggy e explorar os arredores, sejam em Jeri ou na linda, linda Barrinha de Baixo, com suas dunas perfeitas para admirar o por do sol a qualquer época do ano. Localizada a poucos minutos do Preá, tem mar mais calmo e convidativo, estrutura para banhistas e deliciosas lagoas nas proximidades, que também valem muito o passeio.

.

Hotel Casana. Foto: Mari Campos

Além de organizar diversos passeios pelos arredores, a equipe de "hosts", como são chamados os concierges do Casana, é craque em criar experiências personalizadas para os hóspedes, dentro e fora do hotel. Há diferentes espaços especialmente projetados para organizar jantares românticos, menus degustação, celebrações especiais, happy hours ao por do sol etc. E acomoda muito bem crianças em várias destas experiências.

Além disso, os jardins da propriedade frequentemente recebem shows de artistas locais e grupos folclóricos regionais, com os gramados lindamente iluminados e tomados por lounges, almofadas, pufes e afins. 

Clique aqui para conferir outras opções de hospedagem na praia do Preá e arredores

Publicidade

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.