PUBLICIDADE

Incêndio destrói casas e lojas em cidade boliviana na fronteira com o Brasil

Agentes de saúde brasileiros e pelotão do Exército foram mobilizados; cerca de 17 famílias desalojadas receberam assistência em prefeitura brasileira

Por Pedro Prata e Bianca Gomes
Atualização:

Um incêndio de grandes proporções destruiu casas e lojas na cidade boliviana de Buena Vista, fronteiriça à cidade de Costa Marques, em Rondônia, na noite dessa segunda-feira, 24. De acordo com o prefeito da cidade brasileira, Vagner Miranda da Silva, equipes de saúde e agentes de segurança brasileiros, além de um pelotão do Exército, foram mobilizados para atuar no acidente.

Vista do porto de Costa Marques, em Rondônia, que faz fronteira com a Bolívia Foto: Google Maps

PUBLICIDADE

O secretário de saúde da cidade brasileira Junior Ferreira Lopes informou que duas pessoas foram socorridas ao pronto socorro da cidade, sendo uma delas por inalação de fumaça. Não há vítimas fatais ou pacientes com ferimentos graves.

O fogo começou por volta das 19h. Silva relatou que foi ouvida uma explosão antes do fogo começar. “Eles se transportam por meio de voadeira (embarcação), então muitos possuem combustível armazenado em casa”, disse o prefeito. No entanto, ainda não é possível informar as causas do incêndio, que foi controlado por volta das 21h.

O local destruído pelo fogo possuía cerca de 40 edificações, onde ficavam lojas e também residências, segundo o prefeito. Cerca de 17 famílias desalojadas receberam assistência da prefeitura de Costa Marques. A grande maioria dos desabrigados são bolivianos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.