PUBLICIDADE

Polícia finaliza inquérito sem indiciar suspeito de agredir mulher em academia de SP

Secretaria de Segurança diz que não coube indiciamento por se tratar de ‘crime com menor potencial ofensivo’ e encaminhou caso ao Poder Judiciário e ao Ministério Público

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

A Polícia Civil de São Paulo finalizou na quarta-feira, 31, inquérito sem indiciar o suspeito de agredir mulher em academia da zona sul da capital paulista. Desta forma, caberá ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) decidir se arquiva ou denuncia o empresário Thiago Brennand, de 42 anos. O caso aconteceu no dia 2 de agosto em uma unidade da Bodytech do Shopping Iguatemi.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o inquérito policial foi relatado ao Poder Judiciário e Ministério Público ainda na quarta. “Quanto ao indiciamento, a autoridade policial analisou que, por se tratar de crimes de menor potencial ofensivo, não coube indiciamento com base na Lei 9099/95″, disse, em nota.

Sede do Ministério Público de São Paulo. Foto: MPSP/Divulgação

PUBLICIDADE

No processo, foram ouvidos o empresário e a vítima, assim como testemunhas e funcionários da academia.

O caso foi investigado pelo 15º Distrito Policial (Itaim-Bibi) como lesão corporal, injúria e ameaça.

Segundo reportagem do Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 28, câmeras de segurança registraram a agressão contra a mulher. No vídeo, é possível ver Brennand se aproximando da mulher e discutindo verbalmente com ela. Quando um casal de instrutores e uma segunda cliente tentam proteger a vítima, ele parte para cima dos três e cospe em Helena. De acordo com a mulher, as agressões foram motivadas porque o empresário teria tentado um encontro com a aluna, mas ela não quis.

Procurado, o MPSP afirma que ainda não recebeu o caso para se pronunciar.

O Estadão ainda não conseguiu contato com a defesa do empresário nem com a academia Bodytech.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.