Tiroteio deixa 13 pessoas mortas em comunidades de Santa Teresa no RJ

Polícia informa que houve um confronto entre criminosos que disputam o controle de tráfico de drogas na região

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:
Mulher fica de joelhos durante operação policial no RJ Foto: EFE/ Marcelo Sayão

SÃOPAULO - Um tiroteio nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Coroa, em Santa Teresa, no bairro Catumbi, na região central do Rio de Janeiro, deixou 13 pessoas mortas nesta sexta-feira, 8. 

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirma a morte de 13 suspeitos e informa que um ainda permanece internado no Hospital Municipal Souza Aguiar (HMSA).

Polícia prende bandidos durante ação em comunidades de Santa Teresa Foto: EFE/ Marcelo Sayão

Os suspeitos foram mortos durante confronto com agentes do Comando de Operações Especiais (COE) que fazem operação nas comunidades de Santa Teresa, desde o início da manhã desta sexta-feira. As vítimas ainda não foram identificadas.

Pelo menos 13 pessoas morreram durante tiroteio em comunidades de Santa Teresa Foto: EFE/ Marcelo Sayão

Desde a madrugada, as equipes policiais atuam nas comunidades devido a tiroteios na região provocados por disputa entre grupos criminosos. A partir de denúncias e informações do Setor de Inteligência, foi feito vasculhamento em alguns pontos da comunidade do Fallet, nesta manhã. Policiais do BPChq foram recebidos a tiros e houve confronto. Após cessarem os disparos, dez criminosos feridos foram encontrados em vias da comunidade e foram socorridos para o HMSA. Com eles foram apreendidos dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas.

No Morro dos Prazeres, policiais do BOPE apreenderam uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 9 mm, dois rádios comunicadores e um aparelho telefônico após confronto com criminosos. Dois foram encontrados feridos, sendo levados ao HMSA. Em outro ponto da comunidade, um fuzil calibre 5,56, uma pistola calibre 40 e uma granada foram apreendidos.

Operação policialcontra tráfico de drogas no Rio Foto: EFE/ Marcelo Sayão

Equipes do BPChq estão atuando preventivamente para evitar ações de vandalismo nas ruas do bairro Catumbi e adjacências.

Pelo twitter, a Polícia Militar informa que faz operação nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Prazeres.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.