PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Livraria da Leitura

Neto Silva, jovem autista de Garanhuns, constrói espaço na garagem para vender os livros que escreveu sobre família, alimentação, medicamentos e bullying.

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Neto Silva tem 27 anos.  


A inauguração da Livraria da Leitura, em Garanhuns (PE), neste domingo, 19, não teve público porque a chuva forte na região atrapalhou a mobilidade, mas Cícero Antônio da Silva Neto, ou apenas Neto Silva, de 27 anos, idealizador do espaço, estava lá firme em seu propósito de dar visibilidade ao autismo e seus temas fundamentais.

Autista, com dificuldades para ler e escrever, Neto Silva coloca palavras no papel por meio de um aplicativo que transfere áudio para texto. Também trabalha para unir a comunidade em torno de pautas importantes como capacitismo e saúde.


PUBLICIDADE


Sua lista de publicações tem 'Família Autista' (Brilliant Mind), 'Medicamentos' (ABarros Inclusiva), 'Bullying: Capacitismo e Discriminação' (ABarros Inclusiva), 'Autista: Anjo Azul' (impresso em uma gráfica local) e 'Alimento' (ABarros Inclusiva), lançado neste mês.

Todos podem ser adquiridos no local, na Rua Francisco Branco, n° 999, bairro Brasília, na garagem identificada por uma faixa azul na entrada. A Livraria da Leitura fica aberta de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os livros de Neto Silva também estão à venda por meio do WhatsApp do autor, em dois números (+55 87 9929-1517 e +55 87 9813-6094), além do perfil @NetoSilva1504 no Instagram e da página ABarrosEditora.com, com envio para todo o País.


Faixa azul identifica a Livraria da Leitura em Garanhuns (PE).  



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.