PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Diversidade e Inclusão

Testemunhas de Jeová publicam versão da Bíblia completa em Libras

É a primeira tradução inteira em língua de sinais na América Latina e a terceira no mundo. Acesso é gratuito por website e aplicativo.

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Testemunhas de Jeová acompanham vídeo do lançamento da Bíblia em Libras. Foto: Divulgação. 


A sede brasileira das Testemunhas de Jeová, em Cesário Lange (SP), transmitiu pela internet neste domingo, 18, a reunião de lançamento da primeira versão da Bíblia completa na Língua Brasileira de Sinais.

PUBLICIDADE

Segundo os organizadores, 36.303 integrantes assistiram ao evento, entre pessoas surdas, familiares e convidados. O grupo ressalta que esta é a primeira tradução na América Latina e a terceira no mundo em língua de sinais.

A produção foi feita pelos próprios participantes das Testemunhas de Jeová e tem acesso gratuito pelo website https://www.jw.org/bzs ou no aplicativo JW Library Sign Language. O trabalho começou em 2006 e mais de 200 horas gravadas.


Publicidade

Baixe o aplicativo em https://www.jw.org (clique na imagem para acessar a página). Foto: Divulgação.


"É uma tradução exata, que transmite de modo claro a mensagem de consolo e esperança da Bíblia", diz Hamilton Vieira, que l supervisionou o Departamento de Tradução das Testemunhas de Jeová no Brasil.

A liderança das Testemunhas de Jeová no Brasil afirma ter 713 locais de reuniões em Libras no País. Esses encontros, diz o grupo, são feitos desde 1982 e vídeos passaram a ser produzidos desde 1997.



Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.