Daniel Craig é condecorado pela princesa Anne com a mesma ordem recebida por James Bond

Ator, que recebeu a Ordem de São Miguel e São Jorge no Castelo de Windsor, também comentou em Londres sobre a sexualidade de seu personagem em ‘Entre Facas e Segredos’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Princesa Anne presenteou o ator Daniel Craig com a Ordem de São Miguel e São Jorge - a mesma honra já recebida pelo seu personagem James Bond - em reconhecimento à sua notável contribuição ao cinema e ao teatro. A cerimônia aconteceu nesta terça, 18, em uma audiência no Castelo de Windsor. “Estivemos à sua espera”, diz o comunicado oficial.

A Ordem de São Miguel e de São Jorge foi criada em abril de 1818 por Jorge VI, então príncipe de Gales, com o fim de distinguir cidadãos pelos seus feitos relevantes para a sociedade.

Craig participou de um dos melhores momentos da abertura da Olimpíada de Londres, em 2012, quando, interpretando James Bond, acompanhou a rainha Elizabeth II até um helicóptero, de onde os dois teriam saltado de paraquedas.

Daniel Craig e a rainha Elizabeth II em cena de vídeo da abertura da Olimpíada de 2012 Foto: Reprodução Twitter

O ator também foi notícia na semana passada, durante o London Film Festival. Em uma entrevista coletiva, Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, foi questionado sobre a sexualidade do personagem Benoit Blanc, detetive interpretado por Daniel Craig em Entre Facas e Segredos. A dúvida veio após o Insider noticiar uma cena de Glass Onion: Um Mistério Knives Out exibida exclusivamente para jornalistas. Nela, Blanc é visto morando com outro homem. Em resposta, Johnson disse que não há dúvida alguma sobre a sexualidade do personagem.

“Sim, claro que ele é”, respondeu Johnson sobre o personagem ser gay. Craig, que estava presente na coletiva de imprensa, comentou, irônico: “Sem spoilers, mas quem não iria querer viver com essa pessoa?”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.