Inspirado em canção de Renato Russo, filme 'Eduardo e Mônica' ganha prêmio internacional

Longa dirigido por René Sampaio e protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone foi eleito Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival; veja o trailer

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Cena do filme 'Eduardo e Mônica', de René Sampaio, com Alice Braga e Gabriel Leone Foto: Janine Moraes

O filme Eduardo e Mônica, dirigido por René Sampaio e inspirado na canção de Renato Russo, ganhou no domingo, 4, o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no tradicional Edmonton Film Festival, no Canadá. 

PUBLICIDADE

Dedicado a filmes independentes e plurais, o festival canadense é realizado desde 1986 e qualifica curtas-metragens para o Oscar e seleciona produções que futuramente serão candidatos ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Em 2016, por exemplo, o evento programou todos os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, juntamente com Moonlight, que venceu na categoria de Melhor Filme.

Mesmo durante o período de pandemia, o Edmonton Film Festival foi um dos poucos a ser realizado de forma presencial, com o filme sendo exibido em salas de cinema. “Essa foi uma exigência dos produtores para que o filme participasse de festivais. Desde o início da pandemia o filme foi convidado para diversos festivais que tiveram edições online, mas foi obrigado a declinar dos convitesaté sua estreia comercial nas salas do Brasil” explica René Sampaio, em informe da assessoria. 

O roteiro é assinado por Matheus Souza, em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.